A editora Lua de Papel anunciou o lançamento no Brasil do livro Gratidão, escrito pelo norte-americano Gary Vaynerchuk. O livro aborda a realidade das redes sociais e o seu impacto no atendimento das empresas ao consumidor, e como as novas ferramentas podem ser utilizadas para aprimorar o velho SAC.
Para Vaynerchuk, o uso da internet e das redes sociais possibilitou que os consumidores fossem ouvidos pelas empresas, e deu poder à suas opiniões. Foi nesse cenário que ele começou a colocar em prática a economia da gratidão, aproveitando opiniões e sugestões de clientes e tornando seu produto, marca ou empresa mais agradável aos olhos de quem o compra.
Em “Gratidão” Gary Vaynerchuk revela como as pequenas e grandes empresas podem dimensionar esse tipo de atenção pessoal a toda sua base de clientes, utilizando as plataformas de rede social que veiculam o boca a boca dos consumidores. Baseado em dados e histórias reais, o livro oferece provas convincentes de que ingressamos numa era econômica totalmente nova, onde as empresas com os maiores retornos não serão aquelas capazes de alocar o máximo de dinheiro em uma campanha publicitária, mas, sim, aquelas que conseguem demonstrar que se preocupam intensamente com a satisfação total de seus clientes.
“Gary Vaynerchuk vislumbrou o futuro do marketing. O poder da Gratidão revela como são construídas tanto as técnicas tradicionais de escutar e valorizar os clientes, quanto os serviços mais novos, que permitem a qualquer um se envolver diretamente com os clientes numa escala e velocidade sem precedentes. O livro também é muito divertido e cheio de paixão.” – Dick Costolo, CEO do Twitter
Ficha Técnica
Título: Gratidão
Autor: Gary Vaynerchuk
Tradução: Thereza Christina R. Mota
Formato: 16x23 cm
Nº de páginas: 192
Preço: R$ 24,90
Editora Lua de Papel lança livro sobre gestão da marca nas redes sociais

Editora Lua de Papel lança livro sobre gestão da marca nas redes sociais
Eber Freitas
sábado, setembro 10, 2011