[+18] Quadrinista paraibana lança campanha de arrecadação para HQ erótica; veja como apoiar


Durante o período mais repressivo da Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), a jovem de classe média Abigail tinha pouco do que reclamar. Em um país miserável, ela tinha um emprego fixo, boas condições de vida, curso superior completo, perfeita saúde física e não dependia de ninguém. No entanto, ela se sentia atada por cordas invisíveis.
Sua liberdade de escolha se limitava aos ditames da sociedade. Existe um grau de tolerância de um país conservador, autoritário e religioso para com a liberdade de uma mulher. Em um certo momento, Abigail decide arriscar e agir como bem entendesse, o que a coloca em situações de desconforto e constrangimento e a leva a criar meios para superar esses novos problemas. Ela decide pagar o preço da liberdade.
Esse é o enredo do conto erótico Deleite: no fio da lâmina, HQ narrada e desenhada pela quadrinista paraibana Paloma Diniz. O projeto está com uma campanha de arrecadação no Catarse e tem previsão de lançamento para 2020. A história se passa ao longo de uma semana na vida de Abigail. A autora afirma que optou por expor toda a intimidade da personagem, incluindo os momentos mais picantes, de forma explícita e realista.
imagem: divulgação
imagem: divulgação
Segundo a autora, os desenhos e a arte final já foram finalizados. Falta apenas concluir a etapa de tratamento digital, com aplicação de retículas, letreiros e balões. A história será publicada tanto em suporte impresso quanto digital e os apoiadores receberão recompensas de acordo com a contribuição; os valores disponíveis elegíveis para recompensas variam de R$ 10 a R$ 55 ou mais.
imagem: divulgação

imagem: divulgação

A versão impressa da HQ terá 80 páginas, incluindo capa e miolo, com tamanho final de 27,5 x 20,5 x 0,5 cm, capa cartonada tipo cartão tríplex 250 gramas e páginas internas em preto e branco sobre papel offset 75 gramas. Segundo a autora, todas as páginas da HQ impressa terão tratamento de limpeza digital e aplicação de retículas. "Eu quero um resultado visual semelhante as HQs da década de 1970/1980; quadrinhos estes que me influenciaram bastante como desenhista", afirma.

Sobre a autora

Paloma Diniz nasceu no município de Patos (PB) e atualmente vive em João Pessoa (PB). É formada em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em desenho artístico com diversas técnicas sobre papel, incluindo carvão vegetal, grafite, lápis de cor e nanquim.
Já atuou no mercado de móveis planejados, modelagem virtual, como professora de artes e como arte-finalista de HQs voltadas para o mercado internacional, agenciada pela Space Goat Productions LLC. Hoje, se dedica ao estudo de desenho clássico e produz quadrinhos e fanzines de forma independente, além de ilustrar livros, capas de revistas, estampas de camisetas, dentre outras atividades relacionadas.